Hoje em dia o celular tem muito mais funções do que fazer uma simples ligação, mas com isso aumentou também os acidentes com relação ao uso indevido.
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) mostram que o uso de celular enquanto se dirige é responsável, em média, por 57% dos acidentes de trânsito na faixa etária de 20 aos 39 anos.
Esse péssimo hábito e que muitos não dão a devida atenção, além de gerar multa aos condutores, aumenta em 400% o risco de acidentes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Classificada como infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa por uso de celular ao volante é de R$ 293,47, além de sete pontos anotados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
E dentro das empresas não é diferente, temos setores de riscos como Abastecimento, Lavador, Oficina e Borracharia, Linhas de Produção, Pintura, Solda, onde é proibido o uso de celular, pelos riscos de queda, escorregões, atropelamento, incêndio , explosões além da falta de atenção gerada quando estamos utilizando os celulares.

Semear CONSCIÊNCIA, colher SEGURANÇA. 💚🤍